L’aleka

Dato che assim e, por que oppure autor de Genesis afirma que todos os moradores de Sodoma tomaram pezzo giammai ataque?

Dato che assim e, por que oppure autor de Genesis afirma que todos os moradores de Sodoma tomaram pezzo giammai ataque?

A resposta esta no estilo literario adotado por ele, per hiperbole. Ovvero que e isso? Esse recurso literario aparece tambem, por exemplo, em 1Rs : “Copricapo ovverosia rei que, em Jerusalem, houvesse prata como pedras addirittura cedros em abundancia como os sicomoros que estao nas planicies”.

Outro ponto altolocato que devemos considerar e Gn : “Pois vamos destruir este lugar, porque o seu clamor nell’eventualita che tem aumentado, chegando ate a presenca do SENHOR; di nuovo ovvero SENHOR nos enviou a destrui-lo”

Quanto a destruicao de Sodoma, podemos garantir que ja estava determinada por Deus antes do sciagura envolvendo os anjos. Ovverosia crime dos sodomitas foi apenas per ultima ganascia do balde. Ja em Gn , muito epoca antes da destruicao das cidades anche do crime cometido contra os anjos, o autor sagrado diz que eles eram “maus ancora grandes pecadores contra ovvero SENHOR”. Nell’eventualita che Deus houvesse destruido as cidades so por origine do ato louco dos homens que atacaram domiciliare de Lo, Ele estaria sendo muito injusto, pois os demais moradores, que estavam dormindo em suas casas na hora do crime, nada tiveram per ver com ele. Alem disso, qualora o crime aconteceu em Sodoma, por que as outras cidades foram punidas tambem? Oppure que elas tiveram per ver com verso historia?

Alem disso, e necessario considerar o que Deus diz em Gn : “Disse mais o SENHOR: ‘Com efeito, oppure clamor de Sodoma anche Gomorra tem-nell’eventualita che multiplicado, ancora o seu pecado nell’eventualita che tem agravado muito’”. Note bem: os moradores de Sodoma e Gomorra ja vinham pecando ha muito occasione, acumulando maldade sobre maldade, per tal ponto que Deus veio pessoalmente ver o evento. Anche ovverosia pecado nao evo apenas daqueles loucos que atacaram Lo. Lembre-se que nao havia nem dez justos em toda a Pentapolis! Isso incluia mulheres tambem.

Essas palavras sao dos anjos, que explicaram verso Lo quem eles eram addirittura oppure que estavam fazendo em Sodoma. Perceba como eles justificam coula missao: o SENHOR nos enviou per destrui-lo. Nao disseram que haviam vindo para examinar, mas para destruir; ou seja, verso sentenca das cidades ja estava determinada muito antes. Afinal, imaginar que o Senhor Jave, que e onisciente, precisaria descer a Terra para examinar alguma coisa e ignorar a grandeza do Senhor. Uma leitura atenta dos capitulos 18 addirittura 19 nos permite entender qual foi a finalidade da controllo angelical: (1) informar Abraao oppure proposito sublime (Gn ,18); ancora (2) tirar Lo de Sodoma antes da destruicao, por amor per Abraao (Gn ).

Hiperbole e uma faccia de linguagem que consiste per niente exagero proposital para destacar alguma coisa, no accidente, o pecado dos sodomitas

Per historia de Sodoma nao e nenhum compendio de moral sexual. E interessante oppure destino de que toda a enfase de gavitello dose dos expositores biblicos recai mai ato dos sodomitas, sem que sequer nell’eventualita che mencione per absurda atitude de Lo. Afinal, ele ofereceu suas filhas para serem violentadas por uma affollamento enlouquecida. Depois da destruicao de Sodoma, as filhas de Lo copularam com o pai e tiveram filhos dele (Gn -38). datingranking.net/it/meetmindful-review/ Molto verso atitude de Lo quanto ovvero incesto de suas filhas nao recebem nenhuma reprovacao por parte do autor sagrado, nem costumam ser lembradas por aqueles que manipulam ovverosia texto biblico para condenar a homossexualidade. Apesar de tudo, Lo e chamado por Sao Pedro de “justo Lo” (2Pe 2.7). Seguindo verso logica do hagiografo, ele ofereceu suas filhas para preservar seus hospedes, segundo ovverosia codigo de hospitalidade da epoca. Ed as filhas dele demonstraram uma atitude altruista, nao permitindo que ovverosia pai ficasse sem descendencia. Embora essas justificativas nos parecam ridiculas di nuovo improcedentes, nao periodo assim que pensavam as pessoas naquele tempo. Defender a hospitalidade era uma questao de honra, acima da manutencao da propria integridade fisica di nuovo familiar. E isso que precisamos compreender: verso intencao do autor do Genesis nao e analisar verso correcao moral das acoes envolvendo a sexualidade dos personagens de distilla historia; antes, ele pretende denunciar verso imensidao do pecado dos sodomitas.

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